Há várias maneiras de elaborar os jogos, algumas equipes adotam jogos semanais com missões, mata-mata( um time fica de um lado e o outro time do outro lado) o líder da equipe determina um tempo para finalizar a partida.


Jogos com Missão

O líder de Equipe elabora um enredo no qual determina a historia do jogo e suas missões, por

EXEMPLO:


A cidade Destruída


Durante a Guerra do Golfo, várias batalhas foram travadas, uma das mais sangrentas foi a Batalha de Al Busayyah, onde tropas americanas invadiram a cidade localizada no Eixo do Inferno, local que recebeu este nome pela sua proximidade do reduto do exército iraquiano.

A cidade é composta por várias construções e montanhas. Era defendida por um batalhão iraquiano reforçado por tanques, veículos blindados, elementos do comando Iraquiano e fortificada com metralhadoras, minas terrestres, mísseis terra-ar e posições de combate formando um grande perímetro de proteção da cidade. Mas após dias de batalha a cidade ficou totalmente destruída e agora esta abandonada mas possui muitos pontos de grande interesse iraquianos e americanos.

Durante a batalha de Al Busayyah, a armada 20-70 capturou 16 soldados inimigos e destruiu vários veículos, incluindo sete tanques, 2 BRDMs, um BMP, e outros 25 veículos.

Operação Ouro Negro


Ao entardecer de 01 de Dezembro, a força-tarefa americana 4-70, conhecida como Leões Negros, desloca-se em formação partindo da Zona Verde (local controlado por tropas americanas), para se juntar ao resto das tropas para proceder o ataque à “posição Python” localizada na cidade de Al Busayyah , onde esta localizado o único poço de petroleo ativo da região.

Informações vindas da Agência Central de Inteligência (CIA) dizem que tropas de Saddam Hussein, a Guarda Republicana de Elite, tem o mesmo destino. O controle da cidade será um grande suporte operacional para o avanço das tropas.

Nesta mesma região, dias antes foi abatido um dos aviões de reconhecimento americano que sobrevoava bases iraquianas e suas informações são de vital importância para o desfecho desta guerra.

 Com base no enredo equipes são divididas, e deslocadas para seus pontos iniciais cada time com sua missão designada com um tempo limite para cumprir, normante também se tem o respawn, local onde o jogador atingido e automaticamente declarado morto se desloca ate o respawn e de acordo com o líder de equipe ele define o tempo de espera do respawn ( geralmente 3 minutos de espera) atingindo o tempo determinado o jogador retorna a sua equipe e volta ao jogo. ´

Condução de Vip


Nessa modalidade é definido que um dos times será designado a conduzir o vip ou refém ( o vip pode ser um voluntário munido de óculos de proteção e colete) até o local determinado pelo líder de equipe pode-se acrescentar algumas regras como por exemplo:
1° O vip se for atingido a equipe que tem a missão de resgata-lo perde.
2° O time que está de posse do vip tem a  missão de leva-lo ate um ponto designado do campo.
e etc.. 

Mata - Mata

Essa modalidade é mais simples, no qual é dividido dois times, cada time vai para o ponto inicial e a missão é apenas atingir "Matar" o oponente e dependendo da regra do líder de equipe pode haver respawn ou n, se houver respawn o jogador que "morrer" vai ate o seu respawn que lhe foi definido para seu time, e espera o tempo determinado pra o respawn para voltar ao jogo exemplo: 3 minutos de espera no respawn, se completou 3 minutos o jogador retorna ao jogo. Caso não haja respawn o jogador que "morrer" sai com as mãos levantada para o alto com uma flanela vermelha para sinalizar que estar "morto" dessa forma todos que ainda estão em campo saberão que você não esta mais jogando e sim "morto".

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Bem vindo ao Blog do Airsoft

Postagens Populares

Cadastre-se Aqui

Blog do Airsoft. Tecnologia do Blogger.

Translate

- Copyright © Blog do Airsoft -Robotic Notes- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -